Páginas

07 junho 2011

Quando o lixo vira arte

Esculturas de lixo eletrônico
O que tecnologia, animais e arte podem ter em comum? As esculturas feitas pela designer Brenda Guyton respondem à pergunta. A maior parte de suas esculturas são feitas com peças de computador, que ganham vida em forma de coelhos, lagartos e outros.


Cadeira de CDs reciclados
Os CDs são feitos de policarbonetos, um material caro e difícil de ser reciclado, mas, podem ser reutilizados até mesmo em forma de cadeiras. É o que mostra essa peça desenvolvida pela designer Belen Hermosa, embora pareça desconfortável, essa cadeira desenvolvida pela designer Belen Hermosa pode valer a pena.

Tênis E-Waste
Criados e desenvolvidos pelo artista norte-americano Gabriel Dishaw, os tênis são feitos inteiramente de lixo eletrônico.


Réplica do estádio Neyland
O artista Dace Mann recolheu algumas peças eletrônicas de seus amigos, e com elas criou uma réplica do estádio de futebol americano, o Neyland Stadium – um dos maiores estádios do mundo. A réplica tem aproximadamente 20 cm de largura, 25 cm de comprimento e 10 cm de altura. As arquibancadas são todas feitas com chips pintados de branco, o seu “gramado” é feito de lixa e o placar era um antigo display de celular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário