Páginas

08 junho 2011

SOM ALTERNATIVO

A reutilização dos materiais descartados pela sociedade de consumo, é uma forma de minimizar situações que venham a degradar ainda mais o meio ambiente, e nos fazem voltar a atenção às técnicas de produção de veículos sonoros elementares a partir de sucatas e outros materiais coletados e selecionados pelos sujeitos envolvidos no processo construtivo/reconstrutivo, visando novas descobertas individuais e novas possibilidades acústicas


.workshop-relâmpago de construção de instrumentos sonoros alternativos





A convite do professor Ângelo Castro o Instituto de Humanidades, Artes & Ciências Professor Milton Santos – IHAC - UFBA recebeu a visita de Roberto Luiz Castro, construtor de instrumentos musicais, pesquisador e educador musical.


Eu e outros colegas, alunos do componente curricular Oficinas de Iniciação Artistíca, ministrado pelo Prof. AngeloCastro, fomos privilegiados com o Workshop.
O trabalho constou de uma breve palestra e demonstração de alguns objetos sonoros construídos com materiais descartados.


Seguiu-se uma abordagem  através do processo de "brainstorming", na qual os estudantes puderam desenvolver livremente a criação, explorando os materiais e ferramentas oferecidos.







Toda a atividade durou 2 horas e trinta minutos


Ao final, provocamos a exploração livre dos objetos sonoros construídos



Nenhum comentário:

Postar um comentário